Adicionando variáveis de ambiente no Mac OS x

Desde o XCode 4.3.x, quando ele passou a vir em um formato de aplicativo, ao invés de uma instalação que era transformado numa estrutura de pastas e configurações adicionais no sistema, é necessário realizar uma configuração adicional para que programas como SVN, GIT, Make, GCC e G++ sejam utilizados por outros programas – fora do [...]

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Socket.io com FlashSocket

Não sei exatamente em qual versão do Socket.io isso foi implementado, mas ele já cria um servidor para responder o documento de crossdomain automaticamente caso o FlashSocket esteja na lista da camada de transporte. O padrão Socket.io Por padrão o Socket.io cria um documento de crossdomain liberando todos os domínios através de qualquer porta, e este documento [...]

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gkSound, um gerenciador simples de HTML5 Audio

Breve Histórico O gkSound (Gamekaze Sound) é uma maneira simples de gerenciar o audio de sua aplicação que utiliza HTML5 Audio. Assim como a gkLogin e a gkAnimations (ainda não disponíveis para o público), ela surgiu da necessidade de padronização dos jogos feitos pela Gamekaze para aumentar a produtividade abstraindo conceitos e códigos que seriam [...]

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Instalando APC (Alternative Cache for PHP) no Mac OS X

Você precisa ter instalado XCode, caso a versão do XCode seja 3.4 ou maior, certifique-se que configurou a variável de ambiente para a pasta bin do XCode com o comando: Deverá ser exibido um caminho similar a “/Applications/Xcode.app/Contents/Developer/usr/bin/” dentre os caminhos armazenados em $PATH. Provavelmente o Autoconf também não estará instalado, então é só seguir [...]

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Tracking.js, um exemplo com HTML5 Audio

Assistindo o BrazilJS realizado em Porto Alegre, em agosto, me deparei com a palestra de Eduardo Lundgren sobre um projeto chamado Tracking.js. Me pareceu um projeto com referencial teórico bem fundado, mas que ainda possui pouca coisa implementada, já que no site do projeto e no Github dele não há muita informação. O fato é que [...]

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Fotos panorâmicas 360º com WebGL e Three.js

Antes de mais nada, este post tem grande inspiração em um post do site Aerowist, de Paul Lewis. Utilizaremo o arquivo do Blender criado por ele para mapear (fake Cubmap) a fotografia. WebGL Ao contrário do que muitos podem pensar, WebGL não faz parte da especificação do HTML5, entretanto utiliza o elemento Canvas presente no HTML5 para [...]

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Configurando FlashSocket com Node.JS

UPDATE Não sei exatamente em qual versão do Socket.io isso foi implementado, mas ele já cria um servidor para responder o documento de crossdomain automaticamente caso o FlashSocket esteja na lista de camadas de transporte. Veja mais aqui. 1. Socket.io e camadas de transporte Uma das grandes vantagens Node.js é a capacidade de criar sistemas [...]

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Box2d: filtros de colisão por grupo

No post sobre tratamento de colisão por filtro de categoria comentei que haviam outros métodos para realizar este controle. O uso do controle de colisão por groupIndex é sem dúvida a maneira mais fácil de definir as regras de colisão entre objetos do mesmo tipo. O index do grupo é definido por um número inteiro. [...]

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Instalar, configurar e criar um App com PhoneGap no MacOS X

PhoneGap é uma solução desenvolvida pela Adobe e Apache Software Foundation para criar aplicações para dispositivos móveis utilizando linguagens já conhecidas por quem desenvolve para Web. Neste tutorial iremos aprender como instalar, configurar e criar um primeiro APP, no Mac OS X.

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Censo Gamer Brasil, o resultado

Acabou de sair um infográfico com os dados obtidos no Censo Gamer Brasil de 2012…

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